Customer Success: por que esse conceito é tão importante para as instituições educacionais?

Atualmente, existem diversos conceitos que envolvem a retenção estudantil nas grandes universidades e instituições educacionais. Infelizmente, muitas delas acabam esquecendo um dos pontos mais importantes a serem trabalhados e, também, reforçados: o customer success.

 

No blog post de hoje falaremos um pouco a respeito para que você, sua empresa e, claro, seus funcionários, possam empregar essa filosofia/conceito de maneira mais concreta no dia a dia de trabalho! Vamos lá?

 

Antes de tudo, vamos entender o surgimento do customer success. Especialistas apontam que esse movimento começou juntamente com a ideologia do Marketing 4.0, onde o foco passou a ser a criação de conteúdo personalizado para os clientes e, acima de tudo, a busca pela satisfação individual de cada um.

 

Esse movimento visa garantir que seus clientes e consumidores atinjam o ápice da satisfação a entrar em contato com seus produtos ou serviços. O que significa a inclusão de um forte processo de pré-compra, compra e, claro, pós-compra.

 

Mas na prática, como isso pode ajudar ou modificar a retenção de estudantes no cenário das instituições educacionais? Pode ajudar em absolutamente tudo! O customer success foca, antes de tudo, em encontrar os pontos de contato de experiência do consumidor com sua marca e garantir que eles sejam satisfatórios.

 

Call center, redes sociais, respostas de email, atendimento personalizado, envio de cartas, cobrança humanizada. Esses são alguns dos milhares de exemplos que podemos citar como pontos de contato e experiência dentro de uma Instituição educacional.

 

Agora entra o grande X da questão: muitas vezes as instituições educacionais não tem setores integrados para a realização desse atendimento personalizado e humano, o que acaba fortalecendo o processo de evasão estudantil. Pare e reflita rapidamente sobre a seguinte questão: se você fosse estudante em sua instituição, você estaria 100% satisfeito com os serviços prestados?

 

Caso a resposta seja não, é hora de pôr a mão na massa! Faça uma lista dos pontos e experiências que você sente que necessitam de melhoria e, a partir disso, crie estratégias para resolvê-las!

 

Uma dica que podemos dar que, com total certeza, mudará a percepção dos seus estudantes da sua instituição é extremamente simples mas bastante eficaz: solicitar avaliações e feedbacks dos seus serviços.

 

O que? Mas só isso? Sim! O simples fato de você solicitar esses feedbacks trazem uma visão mais humana da sua marca para seus clientes, fazendo com que eles se sintam envolvidos em todo o processo de construção de serviços.

E não podemos esquecer de um dos principais pontos dessa estratégia: a obtenção informações e dados de como e o que melhorar em sua instituição educacional. Antes de finalizarmos o blog post de hoje, queremos te fazer uma proposta para garantir que seu Customer Success leve seus clientes a se sentirem ainda mais satisfeitos e, também, fazer com que sua marca ganhe novos advogados de qualificação de leads.

 

O Grupo DDM é especialista na otimização de processos para retenção e captação de novos estudantes. Trabalhamos com a disponibilização de call center terceirizado, um setor de cobrança humana e 4.0, criação de planejamentos financeiros e muito mais. Todos os serviços sendo voltados para garantir que você e, claro, sua instituição educacional, estejam prontos para reter e captar o maior número de estudantes possível.

 

Quer saber mais sobre como podemos lhe auxiliar nesse processo? Entre em contato conosco via e-mail ou telefone! Temos uma equipe disponível e pronta para conversar disposta a mostrar ponto por ponto a importância de ter uma parceria conosco no mundo educacional. Aguardamos seu contato!