Branding: torne sua marca mais humana!

 

Não é novidade que a comunicação das marcas e empresas ao redor do mundo vêm investindo cada vez mais em personalidade e, também, branding. Hoje, iremos discutir algumas formas de tornar o atendimento de sua empresa mais humano e os motivos dessa transformação ser tão importante. Vamos lá?

Ao longo dos últimos anos muitas mudanças ocorreram na forma como as empresas vendiam e atendiam seus clientes. A comunicação e publicidade feita para “as massas” cedeu lugar para o estudo aprofundado de público-alvo, desenvolvimento de personas e, em primeiro lugar, atendimento personalizado.

Brindes, malas-diretas, campanhas publicitárias e muitos outros aspectos da comunicação das empresas foram evoluindo cada vez mais para falar com cada uma das pessoas que formavam seu público-alvo.

Além de receber uma aceitação muito maior do público, experiências personalizadas como o atendimento ao consumidor garantem a transformação de seus clientes em verdadeiros advogados da marca, que defendem e recomendam sua empresa em detrimento de outras.

Mas eis a grande questão: como realizar essa transformação? O Grupo DDM quer que você e sua empresa sempre estejam com o pé direito nas tendências do mercado financeiro, por isso, trouxemos alguns passos que você pode seguir para realizar esse upgrade no seu atendimento!

1 – Descubra onde e como o cliente se comunica com sua marca e empresa.

Ao descobrir de onde vem a maior demanda de atendimento, você pode dedicar seus esforços para garantir uma melhor experiência a todos que entrarem em contato com sua empresa. Inovações no design, aumento na equipe de CRM e utilização de  bots de autoatendimento são boas opções!

 

2 – Defina e defenda a personalidade de sua marca.

Garantir transparência, humanidade e uma boa personalidade de marca pode ser crucial para reter mais clientes, como aponta a pesquisa da Rock Content: “entidades ou empresas que produzem conteúdo de forma honesta conseguem reter até 94% dos clientes.”

 

3 – Garanta a produção de conteúdo de valor destinada às suas personas.

As personas são uma espécie de “modelo” ideal de pessoas que você deseja impactar com sua comunicação. Elas são totalmente necessárias na hora de produzir conteúdo personalizado e

humano! Com esse recurso sua comunicação será infinitamente mais assertiva e satisfatória.

 

4 – Invista em um chatbot humano e personalizável.

Ninguém gosta de conversar com os chatbots quando eles são monótonos e tem uma linguagem muito “travada”, não é? Por isso é tão importante investir em recursos de LUI (Language User Interface) para garantir um atendimento ainda mais otimizado para seu público-alvo.

Esperamos que tenham gostado do conteúdo de hoje! Não esqueçam de compartilhar essa publicação com seus colegas de trabalho e de deixar o feedback nos comentários! Atenciosamente, Grupo DDM.