10 formas de começar 2020 com saldo positivo.

Nós do Grupo DDM separamos algumas dicas sobre o formas inteligentes de iniciar o ano com saldo positivo para você dar uma lida! Sabemos como é importante a manutenção financeira para entrar com o pé direito em 2020!

Vamos começar?

 

1 – Economize o 13º salário para contas no início do ano.

Pode parecer uma ideia simples ou até mesmo comum, mas é fundamental esse dinheiro extra para aplicações importantes. Quais seriam elas? São bons exemplos os gastos que chegam em montes ao fim do ano, como as contas de água, luz, internet, folhas de pagamento do seu estabelecimento e, também, as dívidas pendentes que perduram mesmo após a virada do ano, como compras no cartão de crédito. Com essa atitude, além de evitar gastos que são, muitas vezes, desnecessários durante a virada do ano, você começará 2020 bem mais folgado.

 

2 – Organize os seus gastos gerais.

Planners, planilhas no Excel, anotações em cadernos ou celulares. Não importa qual a plataforma, mas é imprescindível que você produza uma organização de quais serão seus gastos em 2020 na sua empresa ou estabelecimento. Planejar as prioridades, organizar os cortes que precisam ser feitos com base na sua renda em 2019 e, claro, antecipar possíveis emergências deixando uma reserva de dinheiro.

 

3- Faça mais pesquisas de preço antes de comprar.

 Sabemos bem que realizar compras é um hábito tão comum no nosso dia que virou quase automático. Porém, essa automatização é acompanhada de alguns perigos como a falta de pesquisas de preço. Seja na compra de bens de consumo utilizando sites de comparação de preços de bens de consumo como o Zoom ou o Buscapé e, até mesmo, na compra de de passagens em plataformas como o Viajanet ou o Decolar podem lhe fazer economizar dezenas ou até centenas de reais.

 

4 – Fique de olho em descontos para compras feitas à vista!

Investimentos no seu negócio, na estrutura de sua instituição ou, até mesmo, na sua casa, são sempre bem vindos, mas você sabia que comprar à vista muitas vezes pode ser ainda mais barato do que parcelar no cartão? Muitas lojas no início do ano oferecem descontos em pagamentos deste tipo, a chance perfeita para economizar durante um investimento importante!

 

5 – Busque se qualificar ainda mais.

 Este tópico não lhe trará resultados imediatos, mas o importante é sempre olharmos o todo da questão: com mais qualificação, seu trabalho melhora e, consequentemente, seus serviços prestados também. Não se esqueça que incluir a equipe nessas qualificações é também igualmente importante, pois eles são a linha de frente entre seu público e sua empresa.

 

6- Tenha momentos de conversa com sua equipe.

 Com o mercado cada vez mais rápido, dinâmico e qualificado, é imprescindível que sua equipe esteja bem integrada com seu propósito e, claro, com o direcionamento da empresa. Conversas de preparação, motivação e, até mesmo, descontração, são extremamente necessários nessa causa. Com sua equipe motivada, nada o impedirá de crescer ainda mais em 2020, mas se lembre: esse crescimento precisa ser em conjunto!

 

7- Estabeleça suas metas e objetivos.

 Começar um ano é sinal de novos horizontes no mercado, lhe trazendo novas possibilidades e áreas para serem exploradas, por isso, se organize! Defina seus objetivos (financeiros ou administrativos) e as estratégias para alcançá-los.

 

8- Faça planejamentos para melhorar seus serviços.

 No cenário atual, onde cada vez mais as empresas se preocupam com o bem-estar dos consumidores, você não pode deixar de melhorar seus serviços. Tendo isso em mente, observe os feedbacks recebidos ao longo deste ano e tome duas atitudes: melhore o que não foi bem avaliado e deixe ainda mais especial o que foi elogiado.

 

9- Busque empresas que cuidem de sua gestão financeira.

 Resolver problemas de gestão financeira são extremamente importantes para que você consiga voltar ao saldo positivo, seja dono de empresa ou não. Procurar empresas qualificadas, confiáveis e que estão no mercado há muito tempo não é fácil, mas você está lendo um artigo feito por uma dessas empresas neste momento!

 

10- Foque em oferecer valor aos seus clientes.

 Como assim oferecer valor? Princípios do Marketing 4.0 indicam que cada vez mais os clientes estão consumindo apenas produtos ou serviços que deixem claro o valor que estão oferecendo às suas vidas. É dono de uma escola, por exemplo? Mostre de maneira clara como isso irá mudar a vida de seus consumidores. É uma técnica de venda em tanto!

 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe e faça com que outros também possam começar 2020 com o saldo positivo! Caso queira tirar dúvidas ou conhecer nossos serviços de gestão financeira, entre em contato conosco!